segunda-feira, 13 de abril de 2009

UMA RECEITA DIFERENTE DIRETO DE CUBA.....
........Criada por mim e pelo ilustre amigo Quinho Mais para um dos maiores eventos gastronômicos que até hoje acontece na Sociedade Hípica de Campinas - ESPAÇO HÍPICA GOURMET - Este espaço foi idealizado pelo então presidente do clube, o amigo Raul Penteado e por muito tempo coordenado por mim, Peco Nogueira e pelo Dr. Francisco Mais (Quinho).

VIRADO DE CUBA

Ingredientes: Para 6 pessoas ½ kg de lombo de porco cortado em cubos médios ½ kg de peito de frango cortado em tiras finas ½ kg de camarões médios sem casca 2 xícaras de arroz cru sem lavar 2 limões espremidos 1 cebola bem picada 10 dentes de alho triturados 2 xícaras de feijão branco cozido e escorrido 1 e ½ xícara de azeite de oliva 6 bananas da terra firmes cortadas em rodelas 2 pimentas dedo de moça picadas sem as sementes 1 colher de chá de cúrcuma ½ xícara de vinho branco seco 1 colher de chá de gengibre fresco ralado ½ xícara de rum 4 xícaras de caldo de galinha 1 xícara de caldo de camarão 1 xícara de salsa picada 1 colher de sopa de mel sal pimenta do reino Modo de Preparo: Tempere o lombo de porco com sal, pimenta do reino, 1 colher de sopa de azeite, o suco de um limão, 4 dentes de alho e reserve por pelo menos 2 horas. Tempere o franco com sal, pimenta do reino, 1 colher de sopa de azeite, 3 dentes de alho e reserve. Tempere o camarão com o suco de 1 limão, sal, pimenta do reino e 2 dentes de alho. Frite as bananas da terra, escorra-as em papel toalha e reserve. Em uma panela larga, aqueça ½ xícara de azeite de oliva, doure o alho restante. Acrescente a cebola e frite-a até que fique transparente. Junte o lombo e frite por uns 10 minutos. Pingue água se secar muito. Adicione o frango e frite por mais dez minutos. Acrescente então as 4 xícaras de caldo de galinha, a cúrcuma diluída na ½ xícara de vinho branco, o mel, a pimenta dedo de moça, o gengibre e o arroz. Mexa tudo muito bem e cozinhe até o arroz ficar macio. Enquanto isso aqueça uma frigideira, acrescente um pouco de azeite e frite os camarões por 3 minutos, junte o rum e flambe, transfira para a panela juntamente com o feijão, a salsinha, o caldo de camarão, misture tudo e tampe a panela e deixe descansar por 5 minutos. Sirva com tostones. Bom apetite!

______________________________________

TOSTONES

Ingredientes: Duas bananas da terra

óleo para fritura

sal

Modo de Preparo:

Para preparar os tostones, escolha bananas da terra maduras, porém firmes. Descasque-as e corte em fatias diagonais de dois cm. Doure levemente em bastante óleo quente. Escorra e achate muito levemente as fatias entre folhas de papel absorvente para que fiquem com um cm de espessura. Retorne ao óleo quente e deixe que dourem completamente. Escorra coloque sobre papel absorvente, salpique com sal e sirva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo cometário. Em breve será publico.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...