terça-feira, 16 de junho de 2009

TERRA DA GENTE - HORA DO RANCHO

Alguns amigos sabem que já cozinhei muitas vezes para o programa TERRA DA GENTE produzido pela EPTV/GLOBO. Dentre as diversas receitas que executei, uma delas tem muito haver com esta época de festas juninas. Então, a pedidos desses amigos, publico a receita de arroz doce. Bom apetite!!!
ARROZ DOCE ESPECIAL
Ingredientes: 1 litro de água 1 colher de chá de sal 1 colher de chá de raspas de laranja 1 xícara de suco de laranja 1 colher de sopa de manteiga sem sal 1 1/2 xícara de chá de arroz 1 litro de leite 3 gemas 1 xícara de chá de açúcar 1 lata de leite condensado Canela em pó para polvilhar Cravo Modo de Preparo :
Numa panela média, ponha a água, o sal, a raspa de laranja e a manteiga. Leve ao fogo alto até ferver. Junte o arroz e deixe cozinhar até secar a água. Enquanto isso, ferva o leite em outra panela. Quando toda a água do arroz tiver evaporado, vá juntando leite quente, mexendo de vez em quando com uma colher de pau. Junte o suco de laranja e deixe cozinhar até secar o leite. Enquanto isso, numa tigela, bata as gemas até ficarem claras e fofas. Junte o açúcar e continue a bater até obter uma gemada bem fofa. Quando o arroz tiver absorvido o leite, tire a panela do fogo e vá juntado a gemada, em fio, batendo sempre com uma colher de pau. Leve ao fogo novamente e cozinhe, mexendo mais um pouco até engrossar. Junte o leite condensado e misture bem. Passe para uma travessa ou potinhos e polvilhe com canela em pó. DICAS DO PECO: - Não junte a gemada ao arroz de uma só vez e com a panela no fogo senão vira omelete. - O cravo pode ser usado junto com uma folha verde para enfeitar o prato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo cometário. Em breve será publico.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...