quarta-feira, 1 de julho de 2009

CREPE SUZETTE

Na frança, uma das iguarias mais populares é o crepe, o primo chique de nossas deliciosas panquecas. Em qualquer lugar de Paris, há sempre uma crêperie para alegrar o turista. Os franceses têm centenas de histórias ligadas aos crepes, que surgiram no tempo dos romanos, passaram pela época dos primeiros cristãos e resistiram inalterados na sua forma e composição até hoje, onde ele é valorizado como o prato do bom humor e da cordialidade. Por ser uma refeição típica do inverno francês, em torno deles existem engraçadas superstições que animam as noites frias em que costuma servi-los. Uma delas é o hábito de levar cada convidado a preparar o seu, formulando um desejo antes de jogar o crepe para o ar. Se cair aberto e do lado certo, o desejo será imediatamente atendido. Caso contrário, só poderá voltar a ser formulado no inverno seguinte. A Seguir a receita do tradicional Crepe Suzette:
CREPE SUZETTE
Ingredientes:
Casca de 1 laranja 1 colher (sopa) de manteiga 2 colheres (sopa) de açúcar 30 ml de conhaque 1 copo (tipo americano) de suco de laranja 3 panquecas finas (receita abaixo) 50 ml de licor
Modo de Preparo:
Numa frigideira em fogo médio coloque a casca de laranja e manteiga até que derreta (não deixe queimar). Acrescente açúcar e misture até formar um caramelo. RETIRE A FRIGIDEIRA DO FOGO e coloque conhaque. Adicione suco de laranja e misture bem até ficar lisinho. Junte as panquecas abertas, sempre com o lado mais claro para cima e despeje licor Mexa bem. Coloque as crepes num prato de servir junto com uma bola de sorvete de creme.
Ingredientes para as panquecas:
1 copo (tipo americano) de farinha de trigo 1 copo (tipo americano) de leite 1 ovo 1 pitada de sal
Modo de Preparo:
Num liquidificador bata farinha de trigo, leite, ovo e sal. Numa frigideira anti-aderente, coloque um pouco de manteiga e uma concha da massa (quanto mais fina melhor). Deixe dourar, vire a panqueca e doure do outro lado. Retire da frigideira e reserve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo cometário. Em breve será publico.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...