quarta-feira, 15 de julho de 2009

RECEITAS COM CAFÉ

CAFÉ COM CÍTRICOS Ingredientes: 150 ml de conhaque 1 casca de limão 3 cravos-da-índia 2 pedaços de canela em pau 8 e 1/2 colheres (sopa) de açúcar 300 ml de café Modo de Preparo:
Coloque 150 ml de conhaque para ferver com as cascas de 1 limão e de 1 laranja, sem a parte branca, 3 cravos-da-índia, 2 pedaços de canela em pau e 8 1/2 colheres (sopa) de açúcar. Flambe e despeje, em seguida, 300 ml de café bem quente para apagar a chama. Distribua em 4 xícaras e sirva a seguir.
BANANA FRITA COM MOLHO DE CAFÉ E RUM
Ingredientes:
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 ovo batido
1/2 xícara (chá) de leite
2 colheres (chá) de fermento em pó
1/4 de colher (chá) de sal
1/4 de xícara (chá) de açúcar
2 colheres (chá) de manteiga derretida
5 bananas não muito maduras
Óleo para fritar
Para o Molho:
1/2 xícara (chá) de café forte
2 colheres (sopa) bem cheias de fécula de batata
3 colheres (sopa) bem cheias de manteiga
2 colheres (chá) de rum
Modo de Preparo:
Misture e peneire a farinha de trigo, o fermento, o sal e o açúcar. À parte, misture o ovo, o leite e a manteiga. Acrescente a mistura de farinha mexendo bem. Corte a banana, passe os pedaços em um pouco de farinha. Frite as bananas em óleo bem quente, mexendo os pedaços para que fiquem iguais e bem dourados. Coloque em cima de um papel absorvente para que percam o excesso de gordura.Molho:Derreta o açúcar em fogo baixo, adicione o café pouco a pouco, mexendo sempre. Misture a fécula de batata com as 3 colheres de café frio, junte a mistura de açúcar e café e continue o cozimento, ate que o molho ferva e fique denso. Retire do fogo, acrescente a manteiga e o rum, misture e empregue.
FILÉ MIGNON AO MOLHO DE FÍGADO COM CAFÉ
Ingredientes:
200ml de café forte
1 kg de filé mignon
200ml de de vinho tinto seco
200ml de água
300g de fígado de frango
2 colheres (sopa) de óleo
2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
2 dentes de alho
2 1/2 colheres (chá) de sal
1/2 colher (chá) cominho em pó
1/2 colher (chá) coloral
1 tomate bem maduro
1 cebola pequena
1 colher (sopa) de suco de limão
1 colher (sopa) de amido de milho
Modo de Preparo:
Aqueça 2 colheres de manteiga numa frigideira e passe o filé mignon cortado em medalhões até ficar dourado. Reserve aquecido numa travessa.
Do Molho: Refogue o fígado numa frigideira com 2 colheres (sopa) de óleo quente. Acrescente 1 copo de água, 2 colheres de sal, 1 colher coloral. Deixe no fogo até amaciar o fígado. Bata no liquidificador ligeiramente 1 cebola pequena, 2 dentes de alho, 1 tomate vermelho. Coloque esta mistura na panela do fígado, mais 200ml de café forte e amargo. Deixe cozinhar por 5 minutos. Retire do fogo e bata toda mistura no multi-processador até formar um creme homogêneo. Volte à panela e leve ao fogo até ferver. Acrescente 200ml de vinho tinto seco e uma colher de maisena. Tempere com 2 colheres (sopa) de hortelã picada com 1 colher (sopa) de suco de limão e 1/2 colher (chá) de sal, espalhe sobre os bifes que estão na travessa. Cubra-os com molho de fígado com café.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo cometário. Em breve será publico.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...