domingo, 11 de outubro de 2009

MOLHO DE PIMENTA


Se existe uma coisa que eu adoro é molho de pimenta. Não muito forte. Não me recordo se disse aqui, mas dia desse recebi de presente do meu amigo Abilio Minucci uma tradicionalíssima receita de molho de pimenta vermelha, "importada" diretamente de São José do Rio Pardo/SP. Lembra daquele molhinho que encontrávamos nos botecos tradicionais? Pois é, aquele da garrafinha com rolha. Ontem meu ilustre amigo e gourmet Neto Checchia, me pediu para liberar a receita. Como não sou cozinheiro de guardar segredos na cozinha, principalmente de receitas vou postá-la para os pimenteiros de plantão. Dei o nome de "PIMENTA DO ABÍLIO" ao molho em homenagem ao amigo que passou essa deliciosa receita. Depois de pronta reuna os amigos (me convidem também) para testar a pimenta com os tradicionais salgadinhos de boteco: bolinho de bacalhau, empadas, ovos coloridos, linguiça frita, pastel, coxinhas, croquetes, sanduiches diversos cortados em boquinha de anjo,  moela, torresmo, carne louca, churrasquinho, bauru, e por aí a fora.

PIMENTA DO ABÍLIO

14 pimentas dedo de moça, bem lavadas, secas, sem talos e sem sementes
750 ml de vinagre de maçã
125 ml de azeite de oliva
2 dentes de alho
2 folhas de louro
5 cravos da índia
1 colher de sopa de colorau
1 colher de chá de páprica picante
1 cenoura média
1 pitada de sal
1 pitada pimenta do reino branca moída na hora

Modo de Preparo: Bata bem todos os ingredientes no liquidificar e leve ao fogo médio. Quando espumar, desligue, espere esfriar e coloque em vidros esterelizados.

Um comentário:

  1. Eu amo pimenta,normalmente como ela pura, mas vou experimentar este molho.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo cometário. Em breve será publico.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...