segunda-feira, 12 de abril de 2010

SASSAMI TEMPURÁ



Não morro de amores pela culinária japonesa, pois não gosto muito de sashimi, shusi e raiz forte. Mas para um prato em especial sou obrigado a dar a mão à palmatória: o tempurá. Se for de frango ainda, matou a pau. O sassami é o filezinho do peito do frango. Tamanho ideal para essa receita.

Sassami Tempurá

Ingredientes:

1 kg de sassami
2 xícaras (chá) de farinha de trigo peneirada
1 lata de cerveja gelada
2 pedras de gelo
cheiro verde
alho
Sal e Pimenta a gosto
2 litros de óleo

Para o tempero:

8 dentes de alho espremidos
1 colher (sopa) de sal
1 colher (chá) de pimenta do reino moída na hora
cheiro verde

Modo de Preparo:

Lave, enxugue e tempere os filezinhos. Deixe descansar por meia hora. Leve o óleo ao fogo para esquentar. Enquanto isso prepare o tempurá. Em um bowl de inox, coloque a farinha, 1 colher de chá de sal e uma pitada de pimenta do reino. Aos poucos, vá adcionando a cerveja e mexendo com fouet até obter um creme bem espesso. Coloque as duas pedras de gelo para manter o tempurá gelado. Mergulhe os filezinhos no tempura e leve para fritar. Escorra em papel toalha. Abra uma cerveja bem geleda e mande ver os sassami tempurá. Bom Apetite.

Um comentário:

  1. Fiz esta receita ontem e ficou maravilhosa!!!!!! Dica.. enquanto fritava, deixei a massa no congelador, mesmo com as pedras de gelo conforme orientado. Vou testar com bananas. Obrigado!! Valeu!!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo cometário. Em breve será publico.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...