domingo, 13 de junho de 2010

ARROZ BIRO-BIRO

foto: Tv Gazeta

Nesta semana almocei com dois amigos, Gilberto e Roberto, num restaurante típico argentino em São Paulo. Como não podia deixar de ser, degustamos a sugestão do chef argentino: Bife de Chorizo, a vedete da cozinha portenha, acompanhado de molho chimichurri. Mas o que mais nos chamou a atenção, foi uma guarnição antiga: Arroz Biro-Biro. Conta a lenda que na década do 80, o jogador do Corinthians, Antônio José da Silva Filho, o Biro-Biro, frequentava um restaurante paulistano e sempre fazia o seguinte pedido: "- Em casa eu costumo comer arroz com ovo e batata palha. Tem como fazer pra mim?". A guarnição transformou-se numa das mais conhecidas de sampa. Creio que não exista uma receita original, assim foi postar a que degustamos no mencionado restaurante:

ARROZ BIRO-BIRO

Ingredientes:

250g de arroz cozido
2 ovos
2 tomates em pele e sementes
4 colheres (sopa) de batata palha
1 colher (sobremesa) de manteiga
folhinhas de mangericão
cheiro verde e sal a gosto

Modo de Preparo:

Frite os ovos na manteiga numa frigideira anti-aderente (ovos mexidos). Junte o arroz, o tomate e o cheiro verde. Agregue as folhas de mangericão e a batata palha. Mexa tudo muito bem e servi imediatamente para que as batatas não murchem. Sirva com a carne de sua preferência.

Foto: Wessel

Um comentário:

  1. Peco, de tempos em tempos eu encontro o Biro Biro em São Paulo na casa de um amigo. Na primeira oportunidade vou perguntar a ele e digo a vc se procede. Um abraço, Erney

    ResponderExcluir

Obrigado pelo cometário. Em breve será publico.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...