terça-feira, 13 de julho de 2010

RECEITA DE AIMGO

Foto Prevention

Fico muito feliz quando os amigos lembram de me enviar suas receitas especiais para dividir com o mundo. Neste domingo último, recebi uma deliciosa receita do empresário e amigo Lincoln Hiroshi Miike. Aprecio muito a culinária japonesa e quando está presente o ingrediente berinjela então, nem tenho o que falar. Dá água na boca. Esse fruto pretinho, originário da India e da mesma família do pimentão e do tomate, faz o maior sucesso na minha casa. A receita a moda japonesa é uma novidade para mim. Fiz ontem em casa e foi aprovada pela mais exigente gourmand que conheço: Minha filha Pietra. Não é fácil agradá-la não. Mais deixa de papo e vamos ao que interessa:

Beringela a Moda Japonesa ( Tia Anita )

por Lincoln Miike
Ingredientes:

2 ou 8 Berinjelas grandes fatiadas longitudinalmente
Salsa e Cebolinha picadinha
Cebola  picada
Alho picado
Gengibre picado
Shoyu
Ajinomoto
Azeite pára fritar
Sal

Modo de Preparo:

Frite as fatias de Beringela no azeite. Equanto frita, coloque azeite aos poucos em cima da beringela. Frite também em azeite o alho e o gengibre picados. (Fritar primeiro o alho, quando estiver dourado colocar o gengibre picado e fritar juntos). Em uma Travessa Refratária, coloque a berinjela frita em camadas. Sobre cada camada, coloque o alho, o gengibre frito, a salsa, a cebolinha, a cebola picada e o shoyo a gosto. Polvilhe o  Ajinomoto. (Obs. Se o shoyu estiver muito salgado colocar um pouco de açucar). O meu am,igo Lincoln Miike indica o shoyo da marca Hatenkoo, que segundo ele "já é meio doce". Fazer quantas camadas tiver de beringelas. Deixar descansar para tomar gosto e servir. O conselho é servir como entrada acompanhado com pedaços de pão ou como prato principal, somente acompanhado de arroz branco. Eu já servi com Arroz Chop Suey.

チャプスイ


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo cometário. Em breve será publico.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...