quinta-feira, 23 de setembro de 2010

PRIMAVERA COM SABOR

Jasmim, porque minha filha adora esta florzinha

Dizem, e eu me coaduno, que a primavera é a estação da renovação. Não é só porque nasci nesta estação primaveril, que também concordo que nela o mundo renasce, o clima úmido é agradável e com com isso as pessoas acabam contagiadas e cheias de vontade de provar novos sabores. Não é atoa que, inspirados na época mais florida do ano, os grandes e também os pequenos cozinheiros como eu, se deixam levar pelos encantos da primavera aproveitando para criar novos pratos. A mistura de cores e sabores resultam em delícias mais que especiais. Para comemorar tão bela e alegre estação posto uma receita leve, mas de sabor surpreendente.


ALCACHOFRAS COLORIDAS


Ingredientes para 1 pessoa:

2 alcachofras frescas
Azeite
Sal e pimenta do reino (opcional)

Para o recheio:

20g de abobrinha italiana
20g de cebolinha
20g de cebola
15g de pimentão vermelho
15g de pimentão amarelo

Para decorar (e comer também)

Folhas e alface americana e frizzè
Folhas de rúcala bem novinha
Folhas de radicchio
Tomates sweet ou cereja
2 ou 3 calêndulas ou amor perfeito ou a flor comestívelque você preferir

Modo de Preparo:

Limpe as acachoras e retire com cuidado os fundos. Cozinhe-os em água e sal por aproximadamente 35 minutos. Reserve. Pique todos os ingredientes do recheio e asse em forno médio (menos a cebolinha), por uns 20 minutos. Retire e tempere com sal e azeite (e temperos que você aprecie).

Monte o prato da seguinte maneira: Forre o prato com as folhas, tempere-as e sobre elas acomode as alcachofras já recheadas com os legumes. Distribua os tomatinhos e as flores. Feliz Primavera ao som de Johan Strauss Jr.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo cometário. Em breve será publico.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...