quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

BEIRUTE DE CORDEIRO


Foto BBC
O sanduíche de beirute é uma refeição completa, pois além de ser servido num prato, geralmente vem acompanhado de várias guarnições. Você pode deixá-lo muito saudável ao usar ingredientes nutritivos, com baixas calorias e além de tudo saborosos. A idéia de hoje é fazer um sanduíche de origem árabe usando típicos ingredientes do oriente médio, como o carneiro. As guarnições e recheios também tem origem na culinária árabe, como a coalhada seca e o hoummus.

BEIRUTE DE CORDEIRO

Igredientes para 2 pessoas:

150g de carne de cordeiro magra e moída
4 colheres (sopa) de trigo para quibe
1 colher (chá) de cominho moído
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
4 colheres (sopa) coalhada seca
1 cebola fatiada
2 pães pitta integrais
Folhas de alface e hortelã
Tomate fatiado
Hoummus para acompanhar
Sal e tempero sírio a gosto

Modo de Preparo:

Deixe o trigo de molho por 30 minutos, escorra a água e seque bem num pano de prato. Cozinhe o triguilho em água e sal por 5 minutos. Escorra e misture à carne de cordeiro temperada com cominho, sal e tempero sírio. Faça dois hamburgueres grandes e frite em azeite por 4 minutos de cada lado. Na mesma panela, frite as cebolas. Abra os pães, espalhe a coalhada seca, coloque as carnes e cubra com a cebola, alface, folhinhas de hortelã picada e o tomate. Sirva com o hoummus à parte ou, se preferir, inverta com a coalhada. Bom Apetite!  شهية طيبة

Um comentário:

  1. Peco, adorei seu blog. Venho desenvolvendo certo interesse pela culinária e é bom visitar sites especializados no tema. Mlehor ainda quando feitos por não-especialistas, assim, posso imaginar que, um dia, eu tbm chego lá.
    Estou seguindo seu blog e acompanharei as novas postagens.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo cometário. Em breve será publico.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...