quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

QUIBE LABANIE

Foto Uol

Vez ou outra compro comida árabe num fast food da cidade. É terrível, mas minha filha gosta do que eles chamam de "esfiha". Para tirar esta má impressão, costumo fazer minhas próprias receitas desta cozinha milenar e de sabor incomparável. Hoje ensino a fazer uma receita de quibe mergulhado numa sopa de coalhada, trata-se do

QUIBE LABANIE

Ingredientes:

Para o quibe:

200g de carne moída
100g de trigo para quibe
1/2 cebola picadinha
1/2 maço de hortelã
Sal e pimenta síria à gosto

Para o recheio do quibe:

200g de carne moída
1 colher de sopa de manteiga
Folhas de hortelá
Sal e pimenta síria a gosto

Para a coalhada:

1 litro de leite integral
1 pote de iogurte natural
2 colheres de sopa de amido de milho

Modo de Preparo da Coalhada:

Coloque leite em uma panela e leve ao fogo até ferver, retire do fogo e deixe amornar. À parte, dilua o ioguete em um pouco de leite morno e junte ao restante. Mexa bem com uma concha e vez por outra derrame o líquido bem do alto para espumar. Embrulhe a panela em um pano e reserve em local abrigado até o dia seguinte (pelo menos 8 horas).

Modo de Preparo do Quibe:

Primeiro prepare o recheio: frite a carne na manteiga, corrija o sal e a pimenta síria e reserve. Enquanto isso, passe pelo moedor, pelo menos duas vezes, a carne, a hortelã, a cebola, e os demais temperos, juntamente com o triguilho. Faça bolas e recheie com a carne reservada dando o formato de quibe.

Finalize o prato:

Em uma panela de boca larga, leve a coalhada ao fogo. Quando começar a aquecer, junte o amido de milho dissolvido em um pouquinho de leite até engrossar. Junte então os quibes e deixe cozinhar por uns quinze minutos, mexendo cuidadosamente. Sirva a seguir com folhas de hortelã.

Um comentário:

  1. Gostei dessa nova forma de preparar e servir o quibe. Vou experimentar qualquer dia desses.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo cometário. Em breve será publico.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...