sábado, 24 de dezembro de 2011

PERU COM PURÊ DE MAÇÃ



Essa receita produzi especialmente para o Jornal Hoje da Rede Globo de Televisão do dia 22 de dezembro. O peru é aquele que você compra congelado e já temperado em qualquer supermercado. No recheio dei um toque agridoce com o maracujá azedo. E o acompanhamento foi um simples, prático, rápido e delicioso purê de maçã. No site do  G1/JORNAL HOJE da Rede Globo , você pode assistir ao vídeo ou se preferir veja a receita abaixo. Feliz Natal.

PERU EM CROSTA DE CASTANHA COM PURÊ DE MAÇÃ

Ingredientes:

Para assar o peru:

1 peru temperado de 5 kg
½ xícara de margarina em temperatura ambiente
1 garrafa de vinho branco seco
1 ramo de alecrim
Forma
Papel alumínio

Para a crosta de castanha:

200g de castanha de caju triturada
1 clara de ovo
1 colher sopa de mel

Para o recheio.

½ kg de farinha de milho amarela
2 maracujás (só a polpa)
100g de manteiga
50g de bacon
100g de uva passa
2 colheres (sopa) de azeite
Sal e pimenta

Para o purê de maçã:

1/2kg de maçã
2 limões (só o suco)
1 xícara (chá) de suco de laranja
1 colher (café) de sal
1 colher (sopa) de margarina

Modo de Preparo:

Em uma frigideira, derreta a manteiga junto com o azeite e frite o bacon picadinho. Junte as polpas de maracujá e deixe cozinhar por 2 minutos. Junte a farinha de milho, corrija o sal e a pimenta. Retire o peru da embalagem, recheie com a farofa, acomode-o na forma, besunte-o com margarina e despeje o vinho na assadeira. Cubra com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido a 200° por 1 hora e meia. Retire o papel alumínio e asse por mais 1 hora e meia. Retire do forno e espere esfriar.  Misture a clara com o mel e passe essa mistura no peito do peru. Agregue a castanha de caju apertando bem e retorne ao forno por 15 minutos. Sirva com o purê de maçã e outras frutas de natal de sua preferência.

Prepare o purê de maçã: Descasque as maçãs e retire o miolo junto com as sementes. Passe-as pelo limão e leve à panela para cozinhar com um pouquinho de sal. Quando estiverem macias, retire-as do fogo, espere esfriar um pouco e bata no liquidificador com o suco de laranja. Retorne à panela com a colher de margarina (dará brilho ao purê) e sirva com o peru. Feliz Natal.

2 comentários:

Obrigado pelo cometário. Em breve será publico.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...